Fotografia documental

23 fotos sobre a ida do homem a lua

Livro de fotografia

Neste sábado um dos momentos históricos mais importantes do mundo completa 50 anos. No dia 20 de julho de 1969 o homem chegou a lua. Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar no único satélite natural da Terra. E desde que as primeiras fotografias foram publicadas uma onda de conspiração foi provocada no mundo.

Muitos diziam ser mentira, que as fotografias eram montagem, e que se podiam ver as cordas segurando os astronautas como marionetes. Mas aparentemente o homem realmente esteve na lua e ele carregava uma Hasselblad, a câmera que gravou seus passos. Aliás, inúmeras câmeras já estiveram no espaço, e você pode conferir aqui nessa matéria.

Para comemorar o feito da humanidade reunimos uma série de fotografias sobre a ida da tripulação a bordo do famoso Apollo 11. Salas enormes e equipadas com computadores de última geração (na época), os alimentos dos astronautas e as fotos que serviram como provas para a chegada do homem na lua.

Sala de operações
Tripulação do Apollo 11
Apollo 11
Apollo 11
Apollo 11
Apollo 11
Sala de operações
Sala de operações
Apollo 11
Neil Armstrong

Fonte: NASA

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário