Fotos mostram os contrastes da infância em várias partes do mundo

O fotógrafo italiano Massimo Bietti viajou mundo afora para capturar retratos de crianças e mostrar as diferenças de como elas vivem em cada canto do planeta. E é impressionante como as fotos revelam a identidade cultural e até a condição econômica de cada país através dos registros de suas crianças.

Bangladesh

Massimo esteve na Índia, Rússia, Noruega, Papua Nova Guiné, Etiópia, Malásia e muitos outros países e nos mostra, de forma impressionante, os contrastes e semelhanças da infância ao redor do mundo. Um trabalho documental extraordinário e único. Confira as fotos abaixo e veja mais no perfil do fotógrafo no Instagram.

Sudão do Sul
Etiópia
Camboja
Etiópia
Itália
Sudão do Sul
Índia

De acordo com o Relatório Anual da Infância Global 2019, as crianças de hoje têm “uma chance melhor do que em qualquer outro momento da história de crescer com saúde, educação e proteção, com a oportunidade de atingir seu pleno potencial”. 280 milhões de crianças estão em melhor situação hoje do que estariam em 2000, pois o número de crianças que sofrem foi reduzido de cerca de 970 milhões para 690 milhões, graças às histórias de sucesso de muitos países que fizeram progressos notáveis ​​na melhoria da vida das crianças. 

Madagáscar
Rússia
Malaysa
Noruega
Madagáscar

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *