Fotógrafa documenta protesto em Floripa

O Brasil segue sua rotina de protestos contra a corrupção, a Copa, os políticos, entre tantas outras reclamações, e ninguém ainda sabe onde tudo isso vai dar. Algumas manifestações transformaram as ruas em praças de guerra, mas a maioria tem transcorrido em boa ordem, o que as tornam especialmente atraentes para fotógrafos de todo o país interessados em documentar – e protagonizar – o momento histórico.

Foi o que fez Annete Owatari, 32, fotógrafa de Florianópolis que se juntou aos manifestantes que fecharam as pontes que dão acesso à ilha de Santa Catarina na última quinta-feira (20) à noite. Cerca de 30 mil pessoas participaram do protesto, segundo a PM.

“Me deparei com cenas emocionantes, que ficarão guardadas para sempre na minha memória. Não pude deixar de registrar esses momentos que ficarão cravados na história do nosso país”, afirmou Annete, que fez diversas imagens em preto e branco dos jovens com seus cartazes, máscaras e embaixo de muita chuva, para orgulho da fotógrafa, que não teve qualquer problema em circular com a câmera no meio de toda a gente: “O que puder ver foi uma cidade protestando de forma pacífica. Florianópolis mostrou toda a sua indignação sem perder a educação”, testemunhou. Veja abaixo algumas imagens:

Artigos relacionados

Um Comentário