Eventos

Magnum Photos traz workshop de fotografia ao Brasil em março

Foto: Richard Kalvar/Magnum Photos
Livro de fotografia

De 29 de março até 03 de abril a Magnum Photos, prestigiada agência de fotografia internacional, traz ao Brasil um workshop híbrido. O Magnum Caravan Brasil será tanto um retiro criativo quanto uma residência artística. O primeiro local a ser visitado pelo Magnum Caravan Brasil será Ouro Preto (MG) e realizarão o workshop os fotógrafos da Magnum Nikos Econompoulos, Richard Kalvar e Chien-Chi Chang.

Foto: Chien-Chi Chang/Magnum Photos
Foto: Chien-Chi Chang/Magnum Photos

“Como um dos países mais cativantes do mundo, o Brasil tem uma paisagem diversificada que oferece uma riqueza de possibilidades de exploração fotográfica. Este programa irá orientar os alunos através de exploração do ambiente urbano, interrogando o cultural, estético e a paisagem política de cada local”, explica a agência.

Ao todo, 13 pessoas poderão participar deste primeiro workshop. Haverá a possibilidade de concorrer à bolsa de estudo em cada workshop. Serão enviados entre 12 e 15 portfólios aos 3 fotógrafos mentores do projeto, que decidirão os 3 alunos que receberão a bolsa de estudos.

Foto: Nikos Econompoulos/Magnum Photos
Foto: Nikos Econompoulos/Magnum Photos

O programa do curso inclui introdução à fotografia como profissão, definição de um projeto fotográfico, sessões diárias de fotografia em grupo, análise individual e em grupo do trabalho do dia, entre outras atividades que podem ser conferidas no site.

O workshop ocorrerá no Sesi Ouro Preto Centro Cultural E Turístico (Praça Tiradentes, 4 – Centro – Ouro Preto/MG) e custa ao todo € 1000 (mil euros). Não estão inclusos no valor passagens, hospedagem ou despesas. Inscreva-se através do cadastro no site. Mais informações pelo telefone (31) 3551-3637 ou pelo e-mail magnumcaravanbrazil@gmail.com.

 

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário