Eventos

Webinar gratuito discute o protagonismo de mulheres na fotografia

A cada ano cresce a participação de mulheres em todas as áreas da fotografia. Por isso, a FUNIBER e a Universidade Européia do Atlântico farão um webinar gratuito na próxima quarta-feira, dia 24 de março, às 15 horas, para analisar a relevância do trabalho de várias mulheres para o desenvolvimento da fotografia. O debate terá a presença da galerista Patricia Conde, da fotógrafa mexicana Patricia Lagarde e da professora Michelle Moreira, diretora da especialização em Fotografia da FUNIBER.

Foto: Pexels

Patricia Conde comentará sobre a relevância das mulheres no campo fotográfico, analisando formas muito específicas e variadas de pensar, ver e sentir através das imagens fotográficas. Patricia Conde é especialista em Literatura e diretora da Patricia Conde Galería, galeria mexicana especializada em fotografia contemporânea. Desde 2014 Patricia Conde é associada à AIPAD (Associação Internacional de Revendedores de Arte Fotográfica), sendo a única galerista latino-americana dentro do grupo. Em 2017, fez parte do Conselho de Administração da associação.

Foto: Patricia Lagarde

A galeria que dirige consolidou-se como uma referência na fotografia mexicana a nível internacional pela seleção dos artistas representados, pela solidez nas propostas e conceitos, pela originalidade no seu desenvolvimento criativo, bem como por ter a representação dos principais fotógrafos modernos do mundo.

Entre os artistas representados, está a fotógrafa Patricia Lagarde. Patricia Lagarde expôs o seu trabalho em galerias e museus de todo o mundo em exposições coletivas e individuais. No México expôs em espaços como o Centro de la Imagen, o Museo de Arte Moderno, o  Museo Carrillo Gil e no exterior, alguns dos espaços em que expôs seu trabalho são a Ocurrance Gallery (Montreal, Canadá), o Centro Lowicka Cultural (Varsóvia, Polônia), Centro Cultural de Hong Kong (Hong Kong, China) e CODEX International Book Fair (San Francisco, EUA).

O Webinar é on-line, gratuito e aberto a todas pessoas interessadas. A transmissão será feita apenas no idioma espanhol. Para participar, é necessário se inscrever na página: Webinar Mujeres en la fotografía, protagonismo y relevancia (Transmisión en vivo)