Arte Eventos

Fotografias revelam a arte e a transgressão do festival Burning Man

Foto: sarahardel
Livro de fotografia

Um dos festivais mais cobiçados do mundo mais uma vez rendeu uma incrível série de fotografias. O Burning Man é uma mistura de arte, moda e música que acontece no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, mas que poderia ser facilmente confundido com algum cenário perdido de Mad Max.

Foto: fayetasy
Foto: yaqizheng

O futurismo está presente na cidade fictícia chamada de “Black Rock”, ela existe apenas durante os sete dias do festival e carrega toda a atmosfera transgressora do Burning Man. O tempo seco, vento, areia e sol contribuem para que as fotografias e as roupas utilizadas transformem todo o visual.

Apesar do título “festival” o Burning Man se intitula dessa maneira, ele faz uma forte referência ao Woodstock e a contracultura, dizendo em seu site: “Burning Man não é um festival, é uma comunidade, uma cidade temporária, um movimento cultural global baseado em 10 princípios práticos”.

Foto: isthisreal
Foto: mateo775
Foto:  leeeeeeeeeeda
Foto:  justinowakxxx
Foto: zavadskis

Fonte: Cultura Inquieta

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário