2º BC Foto Festival movimenta litoral catarinense com programação gratuita
Com uma câmera na mão, o fotógrafo registra fragmentos das coisas que vê e como as interpreta. Uma simples imagem pode viajar o planeta e até mesmo ajudar mudar a forma de pensar de uma sociedade. A fotografia é um dos instrumentos mais eficazes para mostrar o mundo. A partir deste conceito, o 2º Balneário Camboriú Foto Festival cria um momento de celebração da fotografia no litoral catarinense, de 18 a 21/08.
Com uma intensa programação que envolve exposições, palestras e oficinas ministradas por alguns dos mais renomados profissionais da fotografia nacional e internacional, o evento traz toda sua programação gratuita. Realizado no mês da fotografia (agosto), o festival atende a uma demanda artística por aperfeiçoamento técnico, intercâmbio e promoção do setor.
“Além de gerar novas oportunidades de carreira mercadológica ou acadêmica, o festival busca estimular e profissionalizar o fazer e o pensar fotográfico”, diz Marcelo Fernandes, idealizador do festival.
As atividades serão realizadas em diferentes pontos da cidade de Balneário Camboriú/SC, incluindo o Teatro Municipal Bruno Nitz, Galeria Municipal de Arte e SESC. Também haverá exposição de fotos em locais como o Passeio San Miguel, Biblioteca Municipal e nos dois shoppings da cidade. Na Praça Almirante Tamandaré, um cubo gigante com 6m x 6m é uma das grandes estrelas do festival e irá expor fotos selecionadas pela Convocatória nos 4 dias de evento. Confira a programação.
Nas palestras, 2º Balneário Camboriú Foto Festival contará com a participação de fotógrafos renomados como o de Valdemir Cunha, que falará sobre Foto Documental e a Produção de Livros no Brasil; Alexandre Sequeira que traz o tema Fotografia como Estratégia de Encontro; e Marcelo Greco, que trará abordagem sobre Sombras Secas – Uma cidde interior.
As oficinas incluem temas como Light Painting, Elaboração de Projetos e Conservação Preventiva de Acervos Fotográficos. O 2º Balneário Camboriú Foto Festival tem o patrocínio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, através da Lei de Incentivo à Cultura.
Um Comentário