Canon deve lançar nova câmera mirrorless nas próximas semanas

As fabricantes de câmeras DSLR tem sentido na pele o impacto das mirrorless no mercado de fotografia. Marcas como Sony, Olympus e Fujifilm abocanham fatias que antes eram ocupadas pela hegemonia Canon e Nikon. A Nikon registrou há pouco tempo uma patente indicando a produção de uma nova mirrorless e aparentemente a Canon também resolveu correr atrás deste prejuízo.

Rumores indicam que a empresa está prestes a lançar sua próxima câmera mirrorless, a EOS M5. Ela vem com sucessora da Canon EOS M3, o que é curioso, pois a Canon parede ter pulado o número 4 nessa história. As mirrorless são câmera sem o mecanismo de espelho, o que as faz menores e mais leves que as DSLR.

Canon EOS M3
Canon EOS M3

A Canon EOS M5 deve vir com 24.2 megapixels, e sensor com característica do encontrado na Canon 80D. A câmera deve ser acompanhada de uma nova lente 18-150mm f/3.5-6.3 no kit. A EOS M3 oferecia kits com uma 18-55mm. A nova câmera traz uma revisão completa do sistema de autofoco, muito melhorado em relação a M3. O visor eletrônico pretende diminuir o consumo de bateria, graças ao desligamento da tela LCD. Estes dois pontos de melhoria, autofoco e bateria, mostram que a Canon ouviu as queixas de seus consumidores, falhas principais encontradas na EOS M3.

banner_newborn

Os rumores indicam que a câmera deve ser lançada antes da feira mundial Photokina, que ocorre a partir do dia 20 de setembro. Temos aí então pouco mais de duas semanas para um novo lançamento da Canon.

Canon EOS M3 | Foto: Kristoffer Møllevik
Canon EOS M3 | Foto: Kristoffer Møllevik

Fonte: DigialRev

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *