Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia Mercado

Sony domina 1º lugar no mercado das câmeras mirrorless

congresso de fotografia

Muito se fala o embate Nikon vesus Canon quando o assunto é câmera DSLRs. Mas existem muitos outros tipos de câmera. E, aparentemente, a Sony não está encontrando concorrentes à altura no mercado das mirrorless. Já é o quarto ano consecutivo que a Sony se mantem em 1º lugar.

iPhotoChannel-sony-mirroless-mercado-cameras

A Sony destacou-se com série A7 e as vendas de câmeras mirrorless da marca foram impulsionados por 66% nos últimos 12 meses. A empresa mantém a 1ª posição global entre as mirrorless. Outras principais marcas de câmeras mirrorless incluem Olympus, Fujifilm, Panasonic e Samsung.

Gráfico mostra as vendas da Sony no mercado das mirrorless
Gráfico mostra as vendas da Sony no mercado das mirrorless

A venda de DSLRs caiu nos últimos doze meses em 19% de volume e 9% em valor. Enquanto isso, a venda de mirrorless cresceu 36% em volume e 50% em valor no mesmo período. Ben Arnold, Diretor Executivo do NPD Group, observou que “o crescimento no segmento mirrorless mostra como essa nova tecnologia está ressoando com os consumidores”.

Gráfico com diferenças de vendas entre DSLRs e mirrorless
Gráfico com diferenças de vendas entre DSLRs e mirrorless

As câmeras mirrorless são compactas com lentes intercambiáveis. Elas não possuem espelhos em sua parte mecânica – mirrorless significa “sem espelho” em inglês. Elas são mais compactas que as DSLRs e tem muitos recursos semelhantes, o que seria o motivo da queda de venda das DSLRs.

Foto: DP Review
Foto: DP Review

FONTE: DP REVIEW, PETA PIXEL

newborn_banner

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

6 comentários

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!