Fotografia documental

Fotógrafo documenta a vida dos moradores de micro-apartamentos em Hong Kong

Foto: Benny Lam
Black Friday Antecipada

Há quatro anos, o talentoso fotógrafo chinês Benny Lam vem documentando as duras condições de vida nos micro-apartamentos de Hong Kong, uma das cidades mais caras do mundo. As fotos impressionantes revelam a vida cotidiana de pessoas que são forçadas a viver em cubículos com poucos metros quadrados por causa do preço exorbitante do setor imobiliário.

Intitulada Trapped”, a série é um desdobramento do projeto “Subdivided Flats, lançado no ano de 2013 e produzido em colaboração com a Society for Community Organization (SoCO). As imagens foram usadas para uma campanha de conscientização, alertando o governo sobre as dramáticas condições de vida de muitas pessoas em Hong Kong.

“Elas são exatamente as pessoas que entram na sua vida todos os dias: elas estão servindo você como garçons nos restaurantes onde você come, elas são os guardas de segurança nos shopping centers que você anda por aí, ou os faxineiros e os entregadores pelos quais você passa na rua. A única diferença entre nós e elas [são suas casas]. Esta é uma questão de dignidade humana.”

As imagens foram reunidas em um fotolivro de mesmo nome, publicado pela SoCo no ano passado. Além das fotografias de Lam, o livro bilíngue (chinês e inglês) apresenta textos de Angela Lui, Gordon Chick e Sze Lai-shan. Veja abaixo algumas das imagens que fazem parte da série:

Foto: Benny Lam
Foto: Benny Lam
Foto: Benny Lam
Foto: Benny Lam
Foto: Benny Lam
Foto: Benny Lam
Foto: Benny Lam
Foto: Benny Lam
Foto: Benny Lam

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail