Fotografia documental

Documentário de Sebastião Salgado, “O Sal da Terra” estreia no canal Curta!

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado
Black Friday Antecipada

Nesta terça-feira (5), estreia no canal Curta! o filme “O Sal da Terra”. O documentário indicado ao Oscar conta a trajetória do aclamado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, que percorre os lugares mais distantes do planeta capturando registros extraordinários com seu olhar apurado.

Dirigido pelo brasileiro Juliano Salgado, filho de Sebastião, e pelo diretor alemão Wim Wenders, o filme passeia por imagens capturadas pelo fotógrafo ao longo de mais de quatro décadas de viagens por todo o mundo, incluindo visitas a áreas isoladas de todo contato humano.

Indicado ao Oscar de melhor documentário em 2015, “Sal da Terra” também recebeu menção honrosa na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes de 2014. O documentário vai ao ar às 22h10, com reprises na quarta-feira (6) às 2h10 e às 16h10, quinta-feira (7) às 0h10, e sábado (9) às 10h45.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail