Eventos

Em SP: Instituto Tomie Ohtake promove palestra com Nan Goldin

Foto: Jackie Neale
Black Friday Antecipada

Nesta terça-feira (31), com o objetivo de aprofundar questões de representatividade e visibilidade feminina e de gênero, o Instituto Tomie Ohtake promove uma palestra com a fotógrafa Nan Goldin, uma das vozes mais importantes do circuito artístico contemporâneo mundial.

A presença de Goldin oferece uma oportunidade singular de refletir sobre as crises e os avanços de representação dos corpos mais hostilizados e invisibilizados pela sociedade. O trabalho da fotógrafa é um exemplo de como a arte pode ser um espaço de negociação, encontro, empatia e discussão fundamental para superar qualquer tipo de extremismos.

Goldin foi convidada a fazer um depoimento sobre o momento em que iniciou sua produção, uma artista mulher que enfrentava tabus quando a discussão de gênero e a libertação sexual confrontava-se com um cenário de interdições sociais e preconceito. Ao longo dos anos, seu trabalho construiu um espaço de visibilidade e reflexão, enquanto avançava a luta por direitos das pessoas retratadas.

A palestra terá início às 19h30. O ingresso é gratuito e a retirada de senha começará duas horas antes (limitada a uma senha por pessoa). Amigos do Instituto Tomie Ohtake não precisam retirar senha – o cartão garante a entrada, mas é necessário chegar com 30 minutos de antecedência. O Instituto Tomie Ohtake fica na Rua Coropé, 88, São Paulo/ SP. O evento será transmitido ao vivo através do Facebook.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail