Soares-Gomes expõe fotos da Rota 66

11

O premiado fotógrafo mineiro Roberto Soares-Gomes, que vive no Rio de Janeiro, acaba de retornar do altiplano andino, onde ele e a filha Carla Sparano viveram uma gelada expedição fotográfica (enfrentaram temperaturas de 10 graus negativos e altitudes de quase 5 mil metros) e, sem muito tempo para respirar, prepara a abertura da sua exposição Revivendo a Rota 66, que ocorre quinta-feira (21) no shopping Casa & Gourmet, no bairro Botafogo, Rio de Janeiro.

A exposição tem curadoria da própria Carla e faz referência à mítica rodovia que corta o oeste dos Estados Unidos e encheu a cabeça de jovens rebeldes dos anos 1960, “os quais se imaginavam em seus Corvettes ou Cadillacs vermelhos em aventuras à procura do inesperado”, conforme observa Carla na apresentação da mostra.

Coloque nesse grupo Roberto. Ao longo de três anos, em suas viagens pelos Estados Unidos, ele documentou a rodovia e encontrou um cenário um pouco diferente do que sugeria a imaginação juvenil: no lugar de “asfaltos inóspitos, curvas vazias, motoqueiros deslizando solitários, mas com uma alma provocativa, que surpreende a cada milha rodada”, o fotógrafo capturou cenários que de certo modo remetem à decadência desse velho sonho americano. As fotos podem ser vistas até 10 de janeiro de 2014. O endereço: R. General Severiano, 97.

21

19

18

17

14

16

07

10

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Amigos queridos, as fotos encantam pela beleza incorporada de nostalgia. Parabéns! Um abraço dos amigos, Gilce e Ramao.

  2. EM 18/11/2013

    ROBERTO
    MAIS UMA VEZ VENHO PARABENIZÁ-LO PELAS EXCELENTES FOTOS DA ROUTE 66. ELA FOI CONSTRUÍDA, SALVO ENGANO, NA ÉPOCA DA DEPRESSÃO ECONÔMICA NOS EUA. GEROU MUITOS EMPREGOS E ERA O QUE O POVO AMERICANO PRECISAVA NA ÉPOCA. VALEU

    UM PROSTITUTAÇO ABRAÇO DO AMIGO DE SEMPRE
    J. ARNALDO

  3. Parabéns também a Alcides Mafra, pela resenha inteligente, que enriquece a nossa fruição da matéria!