Buainain representa Brasil na França
A tradicional feira internacional de fotografia de Bièvres, na França, terá este ano o Brasil como tema principal. E o fotógrafo brasileiro escolhido para representar o país no evento, que ocorre neste final de semana (1º e 2 de junho), é o sul-mato-grossense Marcelo Buainain, que levará à cidade distante 12 quilômetros de Paris a exposição Omame.
A mostra tem coordenação da agência francesa VU e apresenta vinte fotografias de Buainain, premiado no início do mês no concurso latino-americano de fotografia documental Los trabajos y los dias. Seu trabalho dispensa as cores para mostrar um Brasil traduzido em contrastes étnicos, religiosos, culturais e sociais.
Esta será a 50ª edição da feira de Bièvres, que ocorre no Centro Cultural Ratel e está entre as mais importantes do gênero na Europa. Este ano a programação conta com mais duas exposições: do francês Gilles Favier (Ceux de là-bas: Du Bénin au Brésil sur la route des esclaves) e O Jeitinho Brasileiro, de Georgi Lazarevski, fotógrafo de origem belgo-macedônia que vive em Paris.
Trabalho incrível impactante e de grande força !