Inspiração

Fotógrafo Pol Kurucz questiona a “normalidade” em nossa sociedade

Foto: Pol Kurucz
congresso de fotografia

Na série “Os Normais”, o fotógrafo Pol Kurucz discute o que é normal diante do que está instituído pela nossa sociedade, registrando um grupo de pessoas que podem ser consideras como sendo excêntricas, estranhas e lunáticas. A série foi pré-selecionada na Convocatória Portfólio em Foco 2017 e uma de suas fotos esteve entre as finalistas na categoria Foto Única.

Por definição, a maioria das pessoas são “normais”. Algumas querem se destacar e acabam seguindo as normas de uma tribo cultural ou social, assim caindo na normalidade. E há aquelas que riem dessas categorizações absurdas, que não acreditam e nem vivem por convenções, criam sua própria realidade e vivem naturalmente suas diferenças.

O ensaio aconteceu no Estúdio Kolor, no Rio de Janeiro, onde todos os cenários e acessórios foram construídos pelo coletivo de arte Kolor. A maioria dos modelos, artistas e atores apresentados nas fotos vem do microcosmo humanista da cidade e eles próprios pertencem ao grupo redefinido dos Normais. Veja abaixo algumas das imagens da série:

Foto: Pol Kurucz
Foto: Pol Kurucz
Foto: Pol Kurucz
Foto: Pol Kurucz
Foto: Pol Kurucz
Foto: Pol Kurucz
Foto: Pol Kurucz
Foto: Pol Kurucz

Para conhecer mais sobre o trabalho de Pol Kurucz, acesse seu site, Facebook ou Instagram.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!