Início » A história inspiradora do fotógrafo que nasceu sem pés e mãos
Inspiração

A história inspiradora do fotógrafo que nasceu sem pés e mãos

Apesar de ter nascido sem mãos e pernas, o indonésio de 28 anos Achmad Zulkarnain, mais conhecido como Dzoel, tornou-se um fotógrafo profissional renomado na região onde vive. Assista abaixo um vídeo com a história inspiradora e um pouco de como Dzoel trabalha e vive. O vídeo está em inglês, mas você pode ativar a legenda em português.

“É ridículo quando as pessoas me veem como deficiente”

Dzoel ficou interessado em fotografia enquanto trabalhava em um cyber café que tinha serviços de fotos. Ele comprou uma câmera à crédito, aprendeu cada vez mais sobre a profissão e, eventualmente, tornou-se conhecido em sua região por seus serviços de fotografia. Além de fotografar e retocar, Dzoel também ensina fotografia.

história inspiradora
Foto: Yuli Seperi/Caters News

E como ele trabalha? Dzoel não tem dedos, então ele empurra sua câmera contra o rosto enquanto a usa. Ligar e desligar a câmera é feito com a boca, e ele usa os pedaços de pele extras no braço para pressionar o obturador. Para se deslocar de um lugar para outro, Dzoel conduz um veículo personalizado que ele projetou e seus amigos e familiares ajudaram a construir. Além de uma história inspiradora de superação, Dzoel também faz lindas fotos. Veja algumas abaixo:

história inspiradora

Para conhecer mais sobre o trabalho de Dzoel, acesse seu Facebook ou Instagram.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário