Fotógrafo larga a câmera e salva piloto

moto1000gp_fernando_nunes-0839_cut
Foto de Fernando Nunes mostra o colega Sergio (de boné branco) participando do resgate do piloto

O velho dilema do fotojornalismo – “devo ou não baixar a câmera e interferir numa situação de perigo para alguém?” – desafiou Sergio Sanderson, que cobria o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Santa Cruz do Sul (RS) no último dia 20. E, diante da queda de um dos pilotos, cuja moto em seguida pegou fogo, Sergio tomou a decisão: largou o equipamento e foi ajudar o competidor. Antes, ele registrou o acidente. A notícia é do Globoesporte.com.

“Cheguei e perguntei ao Alex [Pires, o piloto] como ele estava, se ele conseguia levantar, e pedi que me desse a mão para puxá-lo. Não tinha muito ‘blá blá blá’ para contar, o fogo estava muito intenso e em nossa direção. Ali estava um homem, um filho, um neto, um pai, uma parte de um sistema familiar, igual a mim e a todos. Por regras ou normas, você deixaria de ajudar alguém?”, questionou Sergio em sua página no Facebook.

Segundo disse o fotógrafo, que cobre provas do gênero há mais de 35 anos, sua atitude foi bastante elogiada. No entanto, ele acredita que não tenha sido uma unanimidade: “Com certeza, não agradei a todos. Sem problemas. No meu ponto de vista, o piloto estava com chamas no corpo. Tenho convicção clara que, para o momento, tive a decisão correta”, concluiu.

1399341_10152028733003755_397376115_o
Sergio postou essa sequência em sua página para justificar sua decisão

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. fez certo, mais vale uma vida humana do que mmil imaagens,pensou primeiro no ser humano,depois o trabalho merece muitos eleogios e premio