Fotógrafo francês morre durante ação na Síria

Foto feita por Olivier em Aleppo, na Síria, em janeiro deste ano. Fotógrafo morreu em decorrência de ferimentos no domingo (24)

O fotojornalista francês Olivier Voisin, de 38 anos, morreu no último domingo (24) em decorrência de ferimentos enquanto cobria o conflito na Síria, informou à Reuters o grupo Repórteres sem Fronteiras (RSF), a serviço do qual ele estava atuando.

Voisin foi atingido pelos estilhaços de um explosivo no último dia 21, enquanto acompanhava um grupo de rebeldes próximo a Idlib, no noroeste da Síria. Com ferimentos na cabeça e nos braços, ele foi levado ao hospital internacional da cidade de Antakya, na fronteira com a Turquia, mas não resistiu.

“Essa trágica morte, apenas dois dias depois do aniversário das mortes do fotógrafo francês Rémi Ochlik e da repórter norte-americana Marie Colvin em Homs, novamente reforça o alto preço pago por todos que cobrem o conflito armado na Síria”, lamentou o secretário-geral da RSF, Christophe Deloire, se referindo aos 23 jornalistas e 54 cidadãos-jornalistas que morreram desde o início do conflito, em março de 2011.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Estes acontecimentos apenas nos apontam os verdadeiros profissionais que colocam a sua própria vida para que outras possam visualizar a intransigência, a ignorância e a mediocridade de alguns lideres políticos que tomados pelo poder se colocam, ou pensam em se colocar, acima do bem e do mal.