Fotógrafo captura uma incrível foto com uma tempestade de raios e trilha de estrelas
O fotógrafo espanhol Marc Sellés Llimós conseguiu capturar dois fenômenos impressionantes: uma tempestade de raios e uma trilha de estrelas. A imagem extraordinária foi eleita recentemente pela Nasa uma das melhores fotos de astronomia dos últimos meses. Mas como ele conseguiu fazer a foto?
Marc fez a foto na cidade de Manlleu, na região da Catalunha, na Espanha. O fotógrafo usou a técnica de longa exposição durante seis minutos e conseguiu capturar quase 400 imagens com exposições de um segundo para registrar bem os relâmpagos e cortar a poluição luminosa. ““O efeito da trilha de estrelas é causado pela rotação da Terra, e a curva das trilhas indica a distância do Polo Norte”, explicou a Nasa.
Ao compor todas as imagens, ele conseguiu criar uma foto que mostra, em primeiro plano, a cidade espanhola e ao fundo a incrível tempestade de raios que cobre a Serra de Bellmunt, na cordilheira dos Pirineus, na França, e a trilha de estrelas. Ou seja, não bastasse capturar os dois fenômenos impressionantes na mesma imagem, Marc também capturou regiões de dois países diferentes. Veja abaixo a imagem:
Marc tirou a foto do alto de uma montanha, durante um raro momento de céu limpo em sua cidade. Segundo o próprio fotógrafo, além de dominar a técnica fotográfica, foi também um momento de sorte, pois geralmente a paisagem costuma estar totalmente coberta por nuvens e neblina. “Há poucas noites em que você pode sair para tirar algumas fotos nas altas montanhas”, disse o fotógrafo.
“Já estava escuro e alguns relâmpagos iluminaram uma nuvem gigante e parte do céu. Era estranho observar a tempestade silenciosa, mas impressionante de assistir”, contou o fotógrafo no seu perfil no Instagram.