Tendência

Fotógrafa de casamento é obrigada a comer com as mãos

Fotógrafa de casamento é obrigada a comer com as mãos

A fotógrafa de casamento Megan Claire compartilhou, recentemente, um vídeo onde ela afirma ter sido forçada a comer com as mãos e sentada no chão porque os organizadores não haviam providenciado nem um local adequado e nem talheres para ela se alimentar.

Em um post no TikTok, que se tornou viral e acumulou mais de um milhão de visualizações, Claire se gravou comendo com as mãos, com a legenda “Outro casamento em que estou jantando com as mãos porque os fornecedores esqueceram os utensílios para os fotógrafos.” Ao empregar o termo “outro casamento”, fica claro que não é a primeira vez que a fotógrafa recebe esse tipo de tratamento e que o fato já se repetiu outras vezes anteriormente. Veja abaixo o vídeo:

Os fotógrafos de casamento entenderem a terrível situação que Claire vêm passando e apoiaram a colega de profissão. Porém, uma grande e surpreendente quantidade de pessoas argumentam que ela estava de alguma forma errada. “Você não é um convidado do casamento. Já está sendo paga com muito dinheiro para estar lá. Em qualquer outro trabalho, você traz sua própria comida para trabalhar”, diz um comentário. “Os trabalhadores contratados deveriam levar uma marmita”, disse outro internauta criticando a fotógrafa.

“As pessoas não entendem porque precisamos receber uma refeição no casamento em vez de trazer nossa própria comida como todo mundo. Não temos sala de descanso, não temos lugar para guardar nossa comida, não temos onde aquecê-la”

Vale ressaltar que, embora os fotógrafos de casamento geralmente levem lanches e água, eles geralmente também incluem o requisito de serem fornecidos com uma refeição em seus contratos, já que estarão trabalhando por mais de oito a doze horas, se não mais. Além disso, dada a natureza móvel de seu trabalho e o fato de que eles geralmente não estão em um ambiente de escritório padrão com acesso à refrigeração ou até mesmo um micro-ondas, trazer comida para um evento não é tão simples como seria para empregos mais “tradicionais”. Em um vídeo de resposta, Claire basicamente diz isso.

“Aparentemente as pessoas não entendem porque precisamos receber uma refeição no casamento em vez de trazer nossa própria comida como todo mundo. Não temos sala de descanso, não temos lugar para guardar nossa comida, não temos onde aquecê-la. Não temos lugares para sentar na maioria das vezes. Às vezes, estou sentada no chão”, explicou a fotógrafa.

Condições de trabalho de fotógrafos de casamento, habitualmente, são ruins

O dia do casamento é extremamente corrido e extenuante para os fotógrafos, tanto que a maioria não se sente confortável sequer para fazer uma pausa para usar o banheiro por várias horas seguidas, então conseguir uma pausa para comer uma comida quente, num lugar adequado e com talheres é o mínimo que noivos e organizadores devem fornecer a esses profissionais.

Infelizmente o caso de Claire não é o primeiro que publicamos aqui no iPhoto Channel denunciando as péssimas condições de trabalho que fotógrafos de casamento precisam enfrentar. Outra fotógrafa excluiu as fotos do casamento após ser proibida pelo noivo de comer e beber água (leia o texto completo aqui). Enquanto outro fotógrafo postou um vídeo comendo sozinho e isolado. Veja o vídeo abaixo:

@visulian that mac and cheese was hittin tho #mouseeatingalone #fyp #eatingalone #photographer #wedding ♬ Mouse eating sound – حيدر🇮🇶

Artigos relacionados