Fotógrafa cria série cômica usando apenas smartphone

A série é um compromisso diário de divertir o público com ótimas sacadas sobre relacionamentos, além de um meio para exercitar a criatividade.

Durante o expediente normal, a fotografa mineira Cris Vieira usa como ferramenta de trabalho câmeras como a Nikon D600 e a Canon 60D. Mas todos os dias ela tira folga de suas câmeras profissionais para criar mais um clique da série Como Conquistar um Homem em 365 Dias. Os modelos são um casal de bonecos: Barbie e Max Steel. As fotos são feitas apenas com um iPhone 5.

Os títulos ajudam no tom cômico da série. Nesta foto, "Dia 15: Não seja um livro aberto sobre sua vida logo de cara!"
Os títulos ajudam no tom cômico da série. Nesta foto, “Dia 15: Não seja um livro aberto sobre sua vida logo de cara!”

O projeto é publicado no Instagram da fotógrafa. Cris utiliza as fotos diárias para estimular a própria criatividade, já que precisa diariamente criar algo novo (e engraçado) para postar. Ela conta que as fotos do projeto são editadas só com aplicativos do celular para limitar a si mesma na possível trapaça de usar programas complexos de manipulação fotográfica. “Consequentemente, este exercício influencia na minha fotografia profissional, pois me dá mais amplitude e agilidade de raciocínio no processo de criação”, conclui.

Se você olhar de relance a fotografia "Dia 22: Beije-o na chuva!" parece um casal de verdade.
Se você olhar de relance, a fotografia “Dia 22: Beije-o na chuva!” parece um casal de verdade.

Os aplicativos utilizados são o próprio editor de fotos do iPhone e recursos presentes no Instagram, como nitidez. Também são usados aplicativos como VSCO Cam, Fotor, EYE Em, Cymera e HDR for free. “Mas não uso todos juntos, óbvio! Normalmente o que mais uso é o VSCO Cam, porque gosto do filtro e para corrigir as sombras ou a exposição”, conta a fotógrafa. Fora os apps, a preciosa regra fotográfica dos terços está sempre presente na composição das cenas, além da procura pelo melhor ângulo para que os bonecos pareçam um casal humano.

Mesmo num smartfone, a procura do ângulo e a regra dos terços continuam valendo.
Mesmo num smartfone, a procura do ângulo e a regra dos terços continuam valendo.

Cris Vieira é fotógrafa há 6 anos e profissionalmente realiza uma vasta gama de serviços fotográficos. “Gosto muito de fotografar pessoas, então na grande maioria das vezes, acompanho as histórias desde o namoro, o noivado, o casamento a gestação, o nascimento, o bebê, o seu primeiro aninho, a família (com gato, cachorro, periquito, papagaio…rs) e os ensaios femininos, masculinos, sensuais e alguns eventos”, explica. Confira a série em andamento no Instagram.

lightroom

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Ruca, agradeço por aqui também, pela oportunidade e pelo carinho! Parabéns pela matéria!!! Ficou sensacional!!! Um beijo, Cris.

  2. Acompanho ha algum tempo o trabalho da Cris! É impressionante ver a sua arte e como suas fotos nos contagia! Parabéns pela matéria! Adorei!