Modelos com Síndrome de Down são destaque em projeto fotográfico de moda

Enquanto o coreógrafo israelense Daniel Vais trabalhava no projeto britânico Culture Device Dance Project, voltado apenas para pessoas com Síndrome de Down, surgiu a ideia de montar o projeto Radical Beauty. Mais de 60 fotógrafos já passaram pelo projeto, realizando belíssimas imagens de fotografia de moda com uma comunidade incrível de modelos com Síndrome de Down.


Foto: Zuzia Zawada

As imagens criadas chegam quebrando o preconceito. As fotografias são fortes e inquietantes. “Eu não queria necessariamente imagens agradáveis ​​para o público”, conta Vais ao The Guardian. Ele acredita que as pessoas com Síndrome de Down não são vistas de forma empoderada como merecem.

Foto: Stephen Maycock

O projeto tem como proposta ainda servir como uma documentação de pessoas com Síndrome de Down. 90% dos britânicos interrompem a gravidez quando descobrem a síndrome na criança por meio de testes mais sofisticados. A Islândia está praticamente erradicando a síndrome de Down da população. Nos EUA são 6.000 bebês que nascem com síndrome de Down a cada ano. A grande questão é que a Síndrome de Down não deve ser vista de forma negativa, o projeto busca transformar a visão preconceituosa do mundo, mostrando que eles também são capazes.

Foto:
Scallywag Fox
Foto:
Scallywag Fox
Foto:
Marinka Masséus

Fonte: The Guardian

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *