Tendência

Fotógrafa cancela contrato na noite anterior ao casamento

Recentemente, uma fotógrafa excluiu as fotos de um casamento após ser proibida pelo noivo de comer e beber água (leia texto aqui), agora a TikToker e fotógrafa Shayla Herrington revelou que cancelou o contrato de prestação de serviço para fotografar um casamento na noite anterior ao evento. E o motivo é chocante!

Segundo a fotógrafa, que postou um vídeo no TikTok explicando o cancelamento do contrato poucas horas antes do casamento, a noiva não respondeu o questionário com as informações básicas como onde seria o casamento e o horário que aconteceria a cerimônia.

A TikToker e fotógrafa de casamento Shayla Herrington

“Eu a avisei [a noiva] que algumas semanas antes do casamento eu enviaria um questionário onde ela precisaria me informar o endereço onde aconteceria o casamento e todos os detalhes para que eu pudesse fotografar adequadamente o dia dela”, disse Shayla, que não recebeu nenhuma resposta da noiva até o dia anterior o casamento.

A fotógrafa tinha enviado o formulário uma semana antes do evento. Sem qualquer tipo de resposta, ela tentou ligar, mandou também um e-mail e, por fim, uma mensagem inusitada para convencer a noiva a responder.

“Fazia uma semana desde que lhe enviei o questionário e ainda não tinha nenhuma resposta. Então eu mandei uma mensagem para ela com um vale-presente de cinco dólares da Starbucks e disse ‘ei, você deve ter muita coisa em mente agora, vá tomar um café e tente me responder aquele questionário o mais rápido possível’. Mesmo assim, ela nunca respondeu”, disse contou Shayla no vídeo.

@shaylamherrington Was I in the wrong? Find the preset i used to edit in my bio! #weddingphotographer #weddings #weddingplanning #storytime #wedding #photographer #engaged #preset ♬ Monkeys Spinning Monkeys – Kevin MacLeod & Kevin The Monkey

Para complicar ainda mais a situação, a noiva tinha feito o pagamento antecipado dos serviços da fotógrafa. Mas sem nenhuma informação em que horário e onde seria o casamento, Shayla tomou uma decisão difícil. “Na noite anterior ao casamento, enviei um e-mail informando a ela que o contrato foi anulado e eu não poderia realizar os meus serviços – não tinha informações”, explicou a fotógrafa.

Para a surpresa da fotógrafa, horas depois de enviar o e-mail, já no dia do casamento, a noiva respondeu sua mensagem e disse que Shayla não estava tendo uma atitude profissional e ainda postou no Facebook duras críticas a postura da fotógrafa de cancelar o contrato na noiva anterior ao casamento.

Foto de Daniel Moises Magulado no Pexels

Apesar disso, Shayla não recuou e não fez as fotos do casamento e devolveu o dinheiro pago antecipadamente pela noiva. O vídeo que a fotógrafa postou no TikTok contando a história já teve mais de 2,6 milhões de visualizações e a maioria dos seguidores aprovaram a decisão de Shayla.

Aqui no Brasil, geralmente, os fotógrafos de casamento já solicitam a noiva esses dados nas primeiras reuniões e inserem os dados no contrato de prestação de serviço. Afinal, se o casal já está contratando os serviços de terceiros (fotógrafo, videomaker, cerimonialista, DJ, et), é razoável que já tenha definido a igreja e dia que será a cerimônia. Por princípio óbvio, sem o lugar e a data definidos para o evento, não existe nada. Então, se aparecer uma noiva querendo contrata-lo sem saber o dia e lugar do casamento para colocar no contrato não aceite e oriente ela a fazer o básico primeiro antes de se comprometer com terceiros. Repetindo: não existe casamento sem lugar e data definidos.

Não é a primeira vez que Shayla se envolve numa situação complicada. No ano passado, como publicamos aqui no iPhoto Channel, ela gravou um vídeo e criou uma grande polêmica nas redes sociais ao revelar três coisas que os fotógrafos veem em casamentos e que indicam que a união do casal de noivos não vai durar muito tempo após a cerimônia.

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há mais de 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas, webdesigners e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e fim deste post.

Artigos relacionados