Câmeras, lentes e iluminação Como eu fiz a foto Destaque Ensaios de noivos

Como eu fiz a foto: irmãos Freitas

Livros de fotografia

iPhoto-Channel_Como-eu-fiz-a-foto_Freitas-Fotos-2

Já apresentamos o trabalho dos irmãos Freitas, Fernando e Alexandre, que há dez anos fotografam casamentos e atuam em Florianópolis (SC). Os dois apareceram avalizados pelo colega paulistano Anderson Miranda, que os colocou entre os melhores fotógrafos de Trash the dress do País. Donos da Freitas Fotos, Fernando e Alexandre se apegam às oportunidades de realizar coisas mais ousadas e criativas dentro da correria que é fotografar casamentos. Desta vez, os convidamos a participar da seção “Como eu fiz a foto”, com a qual colaboram com uma típica imagem de ensaio de noiva.

“[São] fotos que todos costumam fazer no intervalo entre a cerimônia e a festa: a sessão de fotos dos noivos”, explica Fernando. Esse tipo de foto geralmente é feito do lado de fora da igreja e, por causa da preferência dos casais em celebrar a união à noite, exige algum acessório de iluminação. “Por isso, não abrimos mão de usar um assistente de luz”, afirma.

Para Fernando, o segredo para executar bem esse tipo de retrato é a agilidade: “Requer uma perfeita direção do fotógrafo e avaliação do local em um curto espaço de tempo, pois os convidados estão indo para a festa e logo sentirão nossa falta”. Se bem que, ele acrescenta, o tempo que a sessão toma ajuda o pessoal do cerimonial a organizar as coisas no local da festa.

Por conta disso, os Freitas utilizam LEDs como recurso de iluminação: “É uma opção barata e de fácil manuseio. Não queremos perder tempo ajustando e montando flashes, preferimos perder esse tempo criando – ou melhor, ganhar esse tempo”, justifica Fernando. Abaixo, mais uma versão da imagem e uma foto de making-of:

iPhoto-Channel_Como-eu-fiz-a-foto_Freitas-Fotos-3

iPhoto-Channel_Como-eu-fiz-a-foto_Freitas-Fotos-1

paparazzo

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário