Colunistas Dicas de Fotografia Nu e Sensual

Como ganhar dinheiro com fotografia sensual em 2019

Foto: Glauber Silva
Livro de fotografia

2019 chegou e você está pensando em dar um upgrade na sua fotografia. Quer alcançar novos clientes e buscar novos mercados. Se você não faz ensaios sensuais, pode ter certeza que esta perdendo clientes e dinheiro.

A fotografia sensual vem ganhando adeptos e clientes das mais variadas faixas etárias, isso porque seu conceito veio mudando bastante durante o tempo. Deixou-se de fotografar mulheres para o público masculino e elas começaram a buscar profissionais para serem fotografadas com o intuito de presentearem seu parceiro, para elas mesmas ou dar um up na auto estima.

A fotografia sensual Boudoir, trouxe ideias, conceitos e técnicas que deram um boom no mercado da fotografia sensual. Agora, outra vertente vem conquistando clientes, que são ensaios de fotografia sensual casual.

A fotografia boudoir “tradicional”, traz consigo um glamour aplicado nas lingeries, maquiagem, bijuterias e cenário. Seu contexto é deixar a mulher uma diva, linda, esbelta em poses sensuais, para que eleve sua auto estima ou que suas fotografias apimente sua relação com o parceiro.

Foto: Glauber Silva

No caso da fotografia casual, não existe a necessidade do glamour, as lingeries podem ser simples, as maquiagens “podem” ser mais nudes e o cenário pode ser em qualquer lugar, sem a necessidade de poses sensuais.

Se você amigo(a) fotografo(a) pretende oferecer esses tipos de serviços a partir de 2019, lembre se que não basta sair clicando mulheres sem o mínimo de estudo sobre o tema, pois existem regras, ações e técnicas necessárias para a profissão e uma delas é a ÉTICA, questões fundamentais para que você comece com o pé direito a fotografar mulheres, mas vamos falar desse tema no nosso próximo post.

Gostou do assunto? Você quer começar a fotografar mulheres e quer dicas para começar essa nova empreitada? Fique atento, pois darei varias dicas de produção, ensaio, direção, marketing, como conseguir modelos, locações, quanto cobrar e assim vai. Acompanhe o iPhoto Channel, toda semana terá uma dica nova de ensaios sensuais pra você.

Tudo de bom sempre e bons cliques!

Sobre o autor

Glauber Silva

Glauber Silva

Glauber Silva é colunista do iPhoto Channel. Paulistano, fotógrafo e designer. Minhas especialidades são fotografias Boudoir e books onde desenvolvo esse tipo de trabalho desde 2006. Faço parte a AIBP (Associação Internacional de Fotógrafos Boudoir). Busco a simplicidade, mas ao mesmo tempo a beleza e os detalhes que traspassam a sensualidade feminina e a magia do olhar.

Site: http://www.glaubersilva.com

3 comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Eu comecei a trabalhar com ensaios sensuais e retratos femininos no início do ano passado. As clientes ainda não apareceram com frequência e fiz muito portfólio pra treinar e mostrar meu trabalho. O único problema que eu vejo nesse mercado é que não tem urgência, ninguém acorda no dia querendo fazer um ensaio. Espero que esse ano as coisas melhorem.

    • Olá Diego Martins, tudo bem contigo. Como você disse, realmente não basta ter um ótimo portfólio. Não basta somente fotografar. É necessário uma estratégia de marketing bem elaborada e consistente pois não existe urgência para se fazer esse tipo de ensaio. Quando uma cliente busca um fotografo(a) para fazer um ensaio, ela já está determinada a fazer e já tem uma ideia do que ela quer. Cativar clientes realmente não é algo muito fácil, mas durante meus posts, vou dar ideias e meios de como fazer isso.

      Um grande abraço e continue conosco.

      Glauber Silva