Como ganhar dinheiro com fotografia sensual em 2019

2019 chegou e você está pensando em dar um upgrade na sua fotografia. Quer alcançar novos clientes e buscar novos mercados. Se você não faz ensaios sensuais, pode ter certeza que esta perdendo clientes e dinheiro.

A fotografia sensual vem ganhando adeptos e clientes das mais variadas faixas etárias, isso porque seu conceito veio mudando bastante durante o tempo. Deixou-se de fotografar mulheres para o público masculino e elas começaram a buscar profissionais para serem fotografadas com o intuito de presentearem seu parceiro, para elas mesmas ou dar um up na auto estima.

A fotografia sensual Boudoir, trouxe ideias, conceitos e técnicas que deram um boom no mercado da fotografia sensual. Agora, outra vertente vem conquistando clientes, que são ensaios de fotografia sensual casual.

A fotografia boudoir “tradicional”, traz consigo um glamour aplicado nas lingeries, maquiagem, bijuterias e cenário. Seu contexto é deixar a mulher uma diva, linda, esbelta em poses sensuais, para que eleve sua auto estima ou que suas fotografias apimente sua relação com o parceiro.

Foto: Glauber Silva

No caso da fotografia casual, não existe a necessidade do glamour, as lingeries podem ser simples, as maquiagens “podem” ser mais nudes e o cenário pode ser em qualquer lugar, sem a necessidade de poses sensuais.

Se você amigo(a) fotografo(a) pretende oferecer esses tipos de serviços a partir de 2019, lembre se que não basta sair clicando mulheres sem o mínimo de estudo sobre o tema, pois existem regras, ações e técnicas necessárias para a profissão e uma delas é a ÉTICA, questões fundamentais para que você comece com o pé direito a fotografar mulheres, mas vamos falar desse tema no nosso próximo post.

Gostou do assunto? Você quer começar a fotografar mulheres e quer dicas para começar essa nova empreitada? Fique atento, pois darei varias dicas de produção, ensaio, direção, marketing, como conseguir modelos, locações, quanto cobrar e assim vai. Acompanhe o iPhoto Channel, toda semana terá uma dica nova de ensaios sensuais pra você.

Tudo de bom sempre e bons cliques!

Sair da versão mobile