Colunistas Dicas de Fotografia Nu e Sensual

Nunca cometa esses erros em ensaios sensuais

Foto: Glauber Silva
congresso de fotografia

Olá amigos, tudo bem com vocês? No post passado, fiz um convite a todos para acompanhar semanalmente dicas e ideias de como ganhar dinheiro com fotografia sensual em 2019 aqui no iPhoto Channel. Neste post, vamos falar de um requisito primordial que você amigo “fotógrafo” tem que manter, se quiser ganhar dinheiro nessa área. A Ética.

Por que destaquei a palavra fotógrafo? Justamente por ser do sexo masculino, trabalhando diretamente com mulheres em ensaios sensuais. Um fotografo que quer iniciar nessa área de atuação, tem que primeiro prestar atenção em algumas regrinhas simples, que farão com que tenha sucesso nesse trabalho e ganhe dinheiro fotografando mulheres, caso contrário, você amigo fotografo, não vai conseguir clientes em 2019, 2020, 2021…2030.

Primeiramente, temos que saber que você é um estranho e mulheres comuns, que não são modelos profissionais, não ficam semi nuas na frente de um homem estranho diariamente. Mesmo assim a mulher não é boba, por mais que ela esteja no inicio do ensaio com um pouco de vergonha, ela começa a sacar quando o fotografo começa a passar dos limites e começa a quebrar a ética profissional.

Foto: Glauber Silva

Eu sempre digo nos cursos que ministro: “homem que faz ensaios sensuais para ver mulher nua, faz dois ensaios no máximo”. Isso acontece, porque ela vai perceber, vai espalhar para as amigas, espalhar nas mídias sociais ( como já vi muito acontecer ) e a partir dai… só lamento. Para ganhar dinheiro nessa área, vamos seguir essas regrinhas simples e que farão com que você se de bem.

  • Conheça seu grau de intimidade. Ela é sua cliente não sua amiga de 10 anos que você pode falar qualquer coisa e os dois rirem muito. Com isso, mantenha a formalidade.
  • Tenha sempre uma assistente (mulher) para auxiliar o ensaio e jamais toque na modelo, peça para sua assistente fazer isto.
  • Sempre elogie a pose, a foto a roupa e nunca diga: Você está ficando bem gostosa nas fotos. Você tem uma bunda que vai ficar show. Empina seus seios, pois eles são MA-RA-Vi-LHO-SOS. Tenha em mente que se fizer isto, seu ensaio acabou aí.
  • Nunca chegue tão perto da modelo no ensaio, quer fazer um ângulo mais fechado, use uma lente teleobjetiva para isso. Nunca queira fazer um super close dos seios dela com uma 35mm.
  • Em hipótese alguma, fique sozinho com a modelo na locação ou estúdio. Lembre-se que você é um estranho para a modelo.
  • Seja sempre gentil e formal desde quando ela pediu um orçamento, até o fim da vida. Lembre-se que se ela gostou do seu trabalho, ela é uma divulgadora do seu trabalho. Ela fará seu marketing sem você pagar nada por isso.

Enfim, essas foram algumas dicas super essenciais para começar com o pé direito e não errar na hora de fazer seu ensaio sensual, lembrando que qualquer dúvida, pode deixar aqui nos comentários que irei responder.

Um forte abraço e até semana que vem com mais uma super dica.

Bons clicks!

Sobre o autor

Glauber Silva

Glauber Silva é colunista do iPhoto Channel. Paulistano, fotógrafo e designer. Minhas especialidades são fotografias Boudoir e books onde desenvolvo esse tipo de trabalho desde 2006. Faço parte a AIBP (Associação Internacional de Fotógrafos Boudoir). Busco a simplicidade, mas ao mesmo tempo a beleza e os detalhes que traspassam a sensualidade feminina e a magia do olhar.

Site: http://www.glaubersilva.com

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!