Como Fiz a Foto: Cris Vieira e as maçãs voadoras
No “Como Fiz a Foto” de hoje, a fotógrafa Cris Vieira conta como criou esse efeito de falta de gravidade nas maçãs, fazendo-as parecer que flutuam no ar. Confira:
“Era aniversário da Anna Clara. de 3 anos. Todo ano os seus pais Patrícia e Cézar se empenham na criação de cada detalhe para a montagem e decoração da festa. Para o aniversário de 3 aninhos, o tema escolhido era Branca de Neve. Quando a Patrícia me avisou qual era o tema e disse que queria fazer um ensaio com a Clarinha vestida de Branca de Neve, imaginei um cenário mais próximo de uma floresta, assim como no conto da Disney: uma área verde, com luz natural, árvores e algumas maçãs.
Mas ainda faltava um quê a mais na cena para ficar mais fantasiosa. Daí que me ocorreu a idéia de não só fazer as cenas com as maçãs espalhadas pelo chão, como também com elas penduradas em alguma árvore. Conversei com os pais, eles toparam a ideia e assim partimos para a execução.
O local escolhido foi o sítio da vovó Elza. Como convivo com a família desde que a Anna Clara fez o seu primeiro aninho, ela não estranha minhas maluquices e entra no mundo encantado super fácil! Logo que chegamos, fui olhar o espaço e encontrar as áreas onde conseguiríamos fazer as fotos e, inclusive, encontrar uma árvore na qual eu conseguisse subir (risos).
Uma vez que o local foi escolhido, a vovó Elza logo surge com um platô feito com tronco de madeira, onde a Clarinha poderia se sentar e/ou ficar em pé. Enquanto a Clarinha se vestia de Branca de Neve, posicionamos o platô de madeira e penduramos algumas maçãs à árvore com um fio de nylon finíssimo, para que não aparecesse muito nas fotos. Clarinha vestida, maçãs devidamente penduradas, câmeras no pescoço, lá fui subir na árvore e me posicionar de forma que ficasse sobre a Branquinha de Neve.
Assim, a Clarinha foi posicionada entre as maçãs penduradas e fui fotografando enquanto conversava com ela, pedindo para me contar quantas maças estavam penduradas, morder a maçã que estava na sua mãozinha ou me dar a maçã mordida para ver se estava mesmo envenenada pela bruxa (risos).
Confira abaixo mais fotos resultantes do ensaio. Para conhecer o trabalho de Cris Vieira, clique aqui.
Achei o máximo! Ficou muito bom! Parabéns!
Parabéns!!