Como eu fiz a foto: Matheus Carneiro

A paixão de Matheus Fernandes Carneiro, de 19 anos, pela fotografia, existe desde que ele se conhece por gente: “Comecei a fotografar amadoramente desde pequeno, porém profissionalmente há uns três anos”, conta. E esse amor não surgiu por acaso, é um amor inato, de quem vem de uma família completamente apaixonada por fotografar: “Lembro que minha mãe sempre carregava com ela uma câmera e uma filmadora, registrando tudo, desde os passeios até os almoços de finais de semana com a família reunida. Depois todo mundo ficava ansioso pra revelar as fotos e pendurar pela casa”, relembra.
Matheus se especializou em fotografia de casamento e moda – “e tudo aquilo que for lindo de se fotografar” – e escolheu, para a seção “Como eu fiz a foto” uma imagem que me remete muito a uma frase de vários significados na minha vida: “When there’s nothing left to burn, you have to set yourself on fire” (quando não resta mais nada para queimar, você tem que colocar fogo em si mesmo), obviamente no sentido não literal da frase:

É preciso buscar um diferencial e ir além de registros de casamentos, paisagens e newborn, por exemplo. Matheus buscou fotografar o abstrato e ainda que não represente o etéreo, não deixa de ser belo: “Essa foto foi feita na última viagem que fiz a Paraty (RJ) com meus amigos. Já tínhamos ido anteriormente, porém, sem ter ideia da beleza da cidade. Tivemos que voltar e registrar tudo de uma maneira diferente. A foto foi pensada antes, mas com intenção de um projeto de vídeo que estamos trabalhando”, explica. Para realizá-la. o fotógrafo usou uma “bomba de fumaça” colorida e posicionou o modelo no meio da fumaça, movimentando o bastão. A experiência foi realizada em diversas cores, mas a sua preferida foi a vermelha. “Fizemos a fotografia no meio da cidade. Lembro que o pessoal ficou assustado ,achando que era algum tipo de ataque com homem bomba”, ri.

10476186_744507692269476_238161407_n

Para ver os demais trabalhos do fotógrafo, acesse o Tumblr, Instagram e Facebook dele.

banner-estudio-evolution12

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Essa é uma foto apenas diferente. As ruas de Parati são bastante usadas para fotografias graças à perspectiva de seu casario, ao piso de “pés-de-moleque” e à atmosfera de tranquilidade.Tecnicamente mostra uma subexposição e por certo um flash daria um pouco de luz à folhagem e ao primeiro plano. Como disse no início, uma foto diferente, apenas isso…