3 dicas para quem quer ingressar na fotografia de espetáculo
A fotografia de espetáculo possui características muito peculiares e pode ser um segmento bastante desafiador tecnicamente. Diante de situações com pouca luz e muito movimento, o fotógrafo precisa ter pleno conhecimento do funcionamento e capacidades do seu equipamento.
Mas além dos fundamentos técnicos, é importante que o fotógrafo fique atento a alguns detalhes durante a cobertura para conseguir os melhores registros do espetáculo. O renomado fotógrafo mineiro Guto Muniz dá 3 dicas importantes para quem quer fazer fotografia de espetáculo.
- Seja discreto! – “Você está fotografando em um local que foi projetado para ter uma excelente acústica. Por isso, pense cada foto, fotografe o mínimo possível e utilize equipamentos bastante silenciosos para não incomodar público e elenco.”
- Conheça a companhia – “Estude o histórico da companhia e do seu diretor antes de ir fotografar. Assim, você terá um boa noção do que terá pela frente.”
- Assista ao espetáculo – “Procure assistir ao espetáculo durante o tempo em que fotografa. Não se desligue do mesmo buscando fotos ‘bonitas’. É da emoção da cena que vem as melhores fotos.”
Para conhecer mais sobre o trabalho de Guto, acesse o site Foco in Cena.