5D Mark III ainda sem data de estreia

Canon do Brasil ainda não tem previsão para chegada do modelo às lojas do país

A Canon do Brasil informou ontem (21/03) que ainda não possui previsão para a chegada às lojas do país da EOS 5D Mark III, de 22,3 megapixels, o badalado lançamento da fabricante japonesa no segmento de câmeras full-frame com captação de vídeo. Tampouco há estimativa de quanto custará aqui o modelo, lançado no início do mês.

Toni Martin
Toni Martin: "Entramos no universo da cinefotografia de alta qualidade”

Para quem ainda não encomendou a sua na B&H ou outro canal no exterior (lá, o preço fica em torno de 3.500 dólares, sem a lente) e esteja pensando em promover um upgrade em seu equipamento, a dúvida mais persistente é a respeito de seu desempenho em relação à antecessora e grande sucesso da Canon, a 5D Mark II.

Segundo a fabricante, as alterações implementadas na MKIII a aproximam de outro modelo, a topo de linha EOS-1D X, também recém-anunciada. Ou seja, o processador de imagem Digic 5+, cujo poder de processamento excede o da MKII em mais de 50%, o sistema de 61 pontos de autofoco e um novo sensor, mais sensível à luz. Destaque também para a faixa de ISO mais ampla, de até 102400, e o tempo de disparo do obturador de apenas 59 milissegundos.

No aspecto da captação de vídeo, o ponto realmente forte dessa série, as inovações são a redução de ruído, maior tempo de gravação e entrada para monitoramento de áudio.

“Considero que entramos, com ela, no universo da cinefotografia de baixas luzes de alta qualidade”, crê Toni Martin Giles, 47, fotógrafo, diretor de cinema e especialista em convergência entre cinema e fotografia. Entre as inovações da MKIII, ele destaca o novo processador e o novo sensor CMOS full-frame, “focando numa melhor compressão do codec (novo método) que, apesar de aumentar o tamanho do vídeo, permitirá trabalhar com mais qualidade e em máquinas menos turbinadas”.

Outro ponto importante, na avaliação de Toni, é a capacidade da 5D Mark III de capturar imagens em vídeo em ambientes de baixa luminosidade. Para ele, isso trará um impacto positivo nas produções de cinema e vídeo: “Quanto maior a capacidade em captar em baixas luzes, menos interferência haverá no cenário. Com isso, ganhamos velocidade, tempo e dinheiro”, afirma.

Isso significa que a Mark II, grande sucesso da Canon, está obsoleta? Toni acredita que não. “Se eu compraria essa câmera? Sim, sem dúvida valerá a pena, mas não venderia a minha 5D Mark II”.

Loja virtual da Canon do Brasil: http://loja.canon.com.br

Veja abaixo vídeo com avaliação do site DPreview:

 

 

Artigos relacionados

5D Mark III ainda sem data de estreia

Canon do Brasil ainda não tem previsão para chegada do modelo às lojas do paísLeia mais »

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *