Documentário sobre fotografia

Os 7 melhores filmes e documentários para todo fotógrafo assistir segundo nossos leitores

Há algumas semanas estamos postando várias sugestões de filmes e documentários sobre fotografia para assistir durante o isolamento social. Além das nossas indicações, pedimos também aos nossos leitores para dar sugestões que não estivessem em nossas listas e que seriam importantes todo fotógrafo assistir. A galera mandou super bem nas indicações e fizemos uma nova LISTA TOP com os 7 filmes e documentários mais sugeridos. Prepare a pipoca e aproveite para maratonar:

Blow-Up – Depois Daquele Beijo, de Michelangelo Antonioni

Sugestão dos leitores Yuri Menezes, Eduardo Nunes e Mauro Fotopro.

Sinopse: Thomas (David Hemmings) é um fotógrafo de moda que não suporta mais o mundo em que vive, no qual jovens mulheres o perseguem para serem fotografadas na esperança de se tornarem grandes modelos. Um dia, ao passar por um parque de Londres, ele vê um casal à distância e resolve fotografá-los. Ao vê-lo Jane (Vanessa Redgrave) corre ao seu encontro, pedindo que lhe entregue os negativos das fotos. Ele se recusa e vai embora, mas ela descobre o endereço de seu estúdio e vai visitá-lo. Lá Jane tenta seduzi-lo e Thomas a engana, entregando outro rolo fotográfico. Ao revelar as fotos, Thomas percebe que pode ter documentado, sem querer, um assassinato.

O Sal da Terra, de Sebastião Salgado

Sugestão do leitor Vinnicius Veloso.

Sinopse: O Sal da Terra, a incrível história de vida do fotógrafo Sebastião Salgado, conta cronologicamente a sua obra. Um documentário direcionado não somente para o público amante da fotografia, mas para todos que vêem a arte como uma função social. O próprio personagem narra sua história em meio as suas fotos emblemáticas.

As Pontes de Madison, de Clint Eastwood

Sugestão do leitor Rinaldo de Moraes

Sinopse: História de amor comovente sobre um fotógrafo da revista National Geographic, incumbido de fotografar as pontes de Madison, em Iowa. Lá, ele conhece uma dona de casa, cujo marido e filhos estão viajando. Os dois vivem um breve e intenso romance entre duas almas gêmeas que se conheceram tarde demais.

A Testemunha Ocular, de Howard Franklin

Sugestão do leitor Mario Delio

Sinopse: Em 1942, Leon Barnstein é o melhor fotojornalista de Nova York. Especializado em crimes, ele nunca se envolve com os casos que fotografa, até que a glamourosa Kay Levitz o procura temendo que a máfia se infiltre em seu clube.

Palermo Shooting, de Wim Wenders

Sugestão do leitor Yuri Menezes

Sinopse: Finn é um jovem fotógrafo alemão que viaja para Palermo, na Itália, e passa a presenciar situações apavorantes e a viver uma vida cheia de adrenalina, a qual quase o leva à morte. No entanto, se apaixona por Flávia, uma restauradora de arte, que o convence a ficar pela cidade.

Os olhos de Laura Mars, de Irvin Kershner

Sugestão do leitor Asael Costa da Silva

Sinopse: Uma renomada fotógrafa de moda conquistou o status de profissional talentosa graças aos seus ensaios que simulam mortes violentas. De repente ela começa a ser atormentada por visões de brutais assassinatos.

A vida secreta de Walter Mitty, de Ben Stiller

Sugestão da leitora Silvia Machado

Sinopse: Walter Mitty desenvolve fotos para uma revista, mas foge do tédio através de devaneios heróicos. Quando Walter recebe uma chance para uma verdadeira aventura, ele tem a chance de construir um relacionamento com uma colega de trabalho chamada Cheryl.

Sobre o autor

Altair Hoppe

Altair Hoppe

Altair Hoppe é CEO da iPhoto Editora. Jornalista, é autor da série best-seller dos livros Adobe Photoshop Vol. 1, Vol. 2, Vol. 3, Vol. 4 e do livro Fotografia Digital Sem Mistérios. Também é autor dos DVDs Photoshop Dicas & Truques – Vol. 1 e Vol. 2. É membro da National Association of Photoshop Professional – USA, ministra palestras e seminários para universidades e cursos "in company" por todo o país. Foi consultor do quadro Detetive Virtual, do Fantástico (Rede Globo) e também participou de alguns episódios do programa Encontro com Fátima Bernardes. É diretor da iPhoto Editora.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário