Fotografia de rua

Fotografia de rua com ilusões inteligentes

Alan Burles começou como diretor de arte no início dos anos 80. Depois de investir em uma câmera rangefinder Olympus XA 35mm, Burles começou a viajar para todos os lugares com uma câmera de bolso. Desde 2005, ele é fotógrafo em tempo integral e suas fotos de rua são repletas de ilusões inteligentes. “Meus 20 anos de publicidade certamente não foram uma distração do meu fascínio pela fotografia, eles foram um investimento incrível em trabalhar com pessoas excelentes (e ótimos fotógrafos) e especialmente em aprender sobre o poder da simplicidade e o poder da ideia”, escreve Burles em seu site.

“Minha fotografia é principalmente sobre momentos espontâneos, não planejados, encontrados (embora na verdade eu acho que eles são ‘dados’) que simplesmente acontecem e são lindos, pungentes ou engraçados.”

O trabalho de Burles agora é representado em galerias ao redor do mundo. Ele também foi selecionado como o vencedor do SPi Street Awards 2018 patrocinado pela Leica.

Foto: Alan Burles
Foto: Alan Burles
Foto: Alan Burles
Foto: Alan Burles
Foto: Alan Burles
Foto: Alan Burles
Foto: Alan Burles
Foto: Alan Burles
Foto: Alan Burles
Foto: Alan Burles
Foto: Alan Burles

Para conhecer mais sobre o trabalho de Burles, acesse seu site ou Instagram.

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Natural de Belo Horizonte, formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais com habilitação em Fotografia. Desde 2009 atua profissionalmente como fotógrafo e programador visual. Em 2010 criou o site Resumo Fotográfico. É ex-colaborador da Revista FVC (2011-2012). Foi Professor de Fotografia no Centro de Extensão da Escola Guignard (2013-2016).

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário