Inspiração Projeto fotográfico

Fotógrafo viaja pela Europa registrando as mais belas livrarias

Fotos: Thibaud Poirier
Como montar a pose perfeita

Escondidas em algumas das cidades mais ricas em cultura da Europa, existem bibliotecas que resistiram ao tempo. Elas são preenchidas do chão ao teto com livros de todos os tipos, mas é a arquitetura desses edifícios que muitas vezes se destaca, revelando muito sobre os períodos em que foram construídas.

O fotógrafo francês Thibaud Poirier viajou por toda a Europa capturando essas incríveis estruturas. Embora a maioria das pessoas não sonhem em disparar um obturador barulhento em uma biblioteca com medo de serem repreendidos por visitantes ávidos por livros, o risco de Poirier compensou.

“Como impressões digitais, cada arquiteto criou sua visão para um novo espaço para essa auto-exploração sagrada”, diz Poirier. “Esses detalhes, aparentemente minuciosos, estão em toda parte, desde o equilíbrio da luz natural e artificial para otimizar a leitura dos textos antigos porém conservados, até o uso seletivo das mesas de estudo para promover a comunidade ou incentivar a reflexão solitária”.

Poirier fotografou 25 bibliotecas até o momento, cada uma sendo incrivelmente única. O uso da simetria nas imagens cria uma composição muito agradável visualmente, enaltecendo o trabalho do arquiteto por trás do projeto. Veja abaixo algumas dessas imagens impressionantes.

Bibliothèque de la Sorbonne, Salle Jacqueline de Romilly, Paris, 1897
Biblioteca Casanatense, Roma, 1701
Bibliothèque Sainte-Geneviève, Paris, 1850
Bibliothèque de l’Hotel de Ville de Paris, Paris, 1890
Trinity College Library, Dublin, 1732

Você pode encontrar mais do trabalho de Poirier em seu site, Facebook ou Instagram.

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail