Tendência

Fotógrafo tira uma selfie todos os dias há 21 anos

Fotógrafo tira uma selfie todos os dias há 21 anos
Selfie todos os dias há 21 anos: O fotógrafo Noah Kalina aos 19 (à esquerda) e nos dias atuais aos 41 anos (à direita).

O fotógrafo Noah Kalina está fazendo uma selfie do seu rosto, todos os dias, desde 11 de janeiro de 2000, quando ele tinha apenas 19 anos. Até hoje são mais de 7.700 fotos feitas no projeto intitulado “todos os dias“. Em 2006, ele ficou famoso ao publicar um vídeo mostrando o resultado dos 6 primeiros anos do projeto. O vídeo de Noah foi um dos primeiros vídeos virais na web com mais de 27 milhões de visualizações. Na época, o YouTube tinha menos de dois anos de existência e não era comum vídeos fazerem tanto sucesso. Veja o vídeo abaixo:

Desde então, Noah não parou mais. Ano passado, quando o projeto completou 20 anos consecutivos de selfies todos os dias, ele lançou um novo vídeo de 8 minutos mostrando as impressionantes transformações que viveu ao longo desse tempo. Veja abaixo:

Agora, em 2021, o fotógrafo lançou um novo com a ajuda de IA (Inteligência Artificial) vídeo intitulado “7777 Dias”, que mostra seu envelhecimento durante 21 anos no espaço de 2 minutos. Ao invés de um timelapse normal, como nos vídeos anteriores, os recursos de IA permitiram alinhar e mesclar o rosto de Noah. A exposição nas selfies também foi corrigida. As fotos mais escuras foram clareadas e as mais claras foram escurecidas para uma composição mais equilibrada e harmônica. Finalmente, fotos de baixa resolução foram aumentadas para 4K. Veja o vídeo abaixo:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *