História da Fotografia

A “Vivian Maier” russa: 30 mil fotos singulares encontradas no sótão

Autorretrato de Masha Ivashintsova
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Talvez ainda não conheçamos todos os grandes fotógrafos e fotógrafas do passado. Prova disso é que volta e meia descobre-se fotos sublimes em negativos esquecidos em algum porão ou sótão. Se você conhece Vivian Maier, já ouviu essa história antes. Se não conhece, por favor, clique aqui porque é uma história obrigatória para quem curte fotografia.

A descoberta agora vem da Rússia. Em 2017, Asya Ivashintsova-Melkumyan mexia em seu sótão, durante uma reforma, em São Petersburgo, quando achou uma caixa com 30 mil negativos. Descobriu que eram fotos feitas por sua mão, Masha Ivashintsova, que revelou-se ser uma fotógrafa com olhar único. São registros poéticos e emocionais criados entre 1960 e 1999. Enquanto era viva, Masha nunca mostrou seu trabalho a ninguém.

Masha Ivashintsova

Masha Ivashintsova nasceu em 1942, e fazia parte de uma família aristocrática. Viveu em Leningrado e morreu no ano 2000. Sua fotos retratam a vida da sociedade russa, assim como momentos íntimos familiares e detalhes de lugares, pessoas e animais que causam curiosidade graças ao olhar singular da fotógrafa. Veja algumas obras de Masha:


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!