Venda de câmeras instantâneas cresce em 2015

Ao que parece, a efemeridade das fotos de smartphone – que são feitas aos montes, mas às vezes não registram emocionalmente os acontecimentos pessoais – tem trazido de volta uma antiga paixão: as câmeras instantâneas. Com a possibilidade de ter em mãos a foto impressa logo após o clique, a procura pelas câmeras instantâneas cresceu em 2015.

instax_mini_90_fujifilm_analogica_1

É o que traz o relatório financeiro da Fujifilm, de acordo com o DP Review. Enquanto as câmeras digitais da marca diminuíram em volume de vendas, as instantâneas crescem no gosto do consumidor. A empresa acredita que o maior lucro com as instantâneas ocorre também devido ao valor agregado que as câmeras trazem, com a comercialização também os filmes da Fuji tanto para câmeras próprias quanto para outras marcas consagradas como a Lomography.

Os filmes Instax colaboram para o lucro nas vendas das instantâneas
Os filmes Instax colaboram para o lucro nas vendas das instantâneas

No primeiro trimestre de 2015, a Fujifilm vendeu muldiamente quase 400 milhões de unidades de câmeras Instax. A projeção da empresa é chegar às 500 milhões de unidades vendidas no mesmo período em 2017.

iphotochannel-fujifilm-cameras-instantaneas

“A ideia de uma impressão que pode ser vista pouco depois da foto ser feita foi recebida como uma novidade pela geração digital. E como essa ideia se encaixa com o estilo de vida desta geração, as câmeras instantâneas Instax têm aumentado rapidamente as vendas”, diz a Fujifilm.

banner_fineart

Artigos relacionados