O mais incrível desse vídeo é que: não é um time-lapse. E podemos ter uma noção do tamanho da aurora boreal, pois no vídeo existem pessoas andando pelo local e cabanas. O vídeo abaixo foi gravado pelo coreano Kwon Chul, especialista em astrofotografia, durante sua visita à cidade de Yellowknife, no Canadá. É incrível a velocidade em que as luzes se movem, em alguns momentos até cria a ilusão de que estaríamos vendo um timelapse. Mas basta dar uma olhadinha para baixo, ver pessoas caminhando tranquilamente, e notar que aquilo ali é real.
Kwon Chul usou uma Nikon D4, con ISO 6400, lente 24mm f/1.4G com abertura f/2.0 ou f/1.4. “Eu também testei uma Canon 5D mark III ao mesmo tempo, mas a Nikon D4 foi vencedora absoluta”, escreve o videomaker na descrição do vídeo no site Vimeo (se o vídeo demorar para carregar, clique na sigla HD para tirar do modo de alta definição)
Aurora boreal é um fenômeno que ocorrem nas regiões polares do norte do planeta Terra. Há também ocorrências em planetas como Júpiter, Saturno e Marte. A aurora boreal pode ser vista durante a noite ou no final da tarde, e são vistas luzes coloridas e brilhantes a olho nu, geralmente avermelhadas e esverdeadas.
A aurora boreal ocorre devido ao contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta. Aurora Boreal foi um nome criado pelo cientista Galileu Galilei, no ano de 1619, por causa de uma deusa romana do amanhecer, chamada de Aurora, e de seu filho, chamado Bóreas.
FONTE: UPDATE OR DIE, VIMEO