Veja como foi feita esta ardente fotografia de casamento

Recentemente, o fotógrafo austríaco Markus Hofstaetter criou um retrato de casamento ardente, intitulado Love on Fire. Trata-se da fotografia de casal se beijando com uma enorme parede de fogo no fundo. Sem recurso de manipulação, a imagem foi capturada em uma única exposição, com um orçamento muito menor do que poderíamos imaginar. Veja abaixo como foi o processo:

Hofstaetter começou construindo uma pequena lagoa no quintal para que seu retrato tivesse um reflexo no chão e depois configurou dois flashes na cena para iluminar o casal durante uma longa exposição.

Para a chama, Hofstaetter  usou óleo de lâmpada sem odor, uma panela, uma barra de aço, mosquetões, correntes e toalhas de linho (para apagar o fogo). Ele pendurou um pavio de Kevlar na barra, mergulhando-o em óleo e, em seguida, colocou fogo. Andando com a coluna de fogo atrás do casal durante uma foto de longa exposição criou-se uma grande parede de fogo no fundo da imagem.

Finalmente, ele disparou os flashes durante a longa exposição iluminando o casal em primeiro plano e completando a foto. Veja o resultado:

Foto: Markus Hofstaetter

Foi assim que este retrato de casamento foi capturado usando uma chama de 3 metros de altura, dois flashes e uma única exposição de 4,4 segundos. Veja abaixo um vídeo dos bastidores mostrando o ensaio em andamento:

Para conhecer mais sobre o trabalho de Hofstaetter, acesse seu siteblogTwitterInstagram ou Facebook.

Fonte: PetaPixel

Artigos relacionados

Um Comentário