O time-lapse vem se popularizando bastante ultimamente. Empresas de tecnologia tem lançado aplicativos e funcionalidades em seus produtos que criam com facilidade este tipo de captação. Por isso, referências profissionais são ótimas tanto para inspiração quanto para sabermos como melhor aproveitar o time-lapse.
Desde 2012, o fotógrafo Kenneth Brandon tem se aventurado ao ar livre à noite para filmar time-lapses do céu noturno. Até que ele começou a se perguntar como seria um time-lapse a partir de um ponto de vista de um telescópio, que faz movimentações programadas para seguir as estrelas. Ele colocou uma DSLR sobre seu telescópio e fez a captação em Panamint Valley, Califórnia. Veja abaixo o resultado no vídeo.
Brandon estava usando um telescópio Celestron C11 com um CGE computadorizado para fazer o rastreamento das estrelas de acordo com o movimento delas através do céu noturno. No vídeo, podemos ver a capacidade de detecção do telescópio que, com sua programação, é capaz de se manter fixo nas estrelas, eliminando fugas de estrela em exposições longas enquanto são capturadas. Para capturar o vídeo, o fotógrafo usou uma Canon 6D com uma lente Rokinon 24 milímetros f/1.4.
FONTE: PETA PIXEL