As câmeras instantâneas digitais são uma tendência emergente no mundo da fotografia: a Polaroid lançou a Pop em janeiro e a Fujifilm seguiu o exemplo com a SQ10 poucos meses depois. Mas o designer industrial e fotógrafo Jordan Steranka acha que pode fazer melhor: a Print é uma câmera instantânea conceito projetada com uma estética ultra-moderna.
“À medida que a tecnologia continua a evoluir e mais coisas se tornam digitais, vivemos num mundo de satisfação imediata e consumo excessivo”, diz Steranka ao site PetaPixel. “Estamos perdendo o impacto físico e tátil que uma foto possui”.
“Este conceito de câmera combina os atributos de uma Polaroid com uma câmera digital e DSLR para criar um dispositivo que lhe permite salvar e compartilhar momentos de sua vida da melhor maneira”.
A Print tem uma forma incomum que parece ter sido projetada para ser aerodinâmica. Na parte de trás é uma tela gigante, e na frente é um corpo de câmera que consiste em 4 botões gigantes (em cada quadrante) envolvendo uma configuração de lente dupla.
Os 4 botões são usados para acessar as funcionalidades principais da câmera: Biblioteca (exibindo suas fotos), Configurações (fazer ajustes), Predefinições (filtros para aparências diferentes) e Compartilhar (transmitir suas fotos para redes sociais e outros dispositivos).
Em termos de óptica, embora a câmera pareça ter lentes duplas como o iPhone 7, elas são usadas uma por vez. O sistema intercambiável gira as lentes duplas para posicionar a lente grande angular (para paisagens), de 24mm, na frente do sensor ou a lente normal, para retratos, de 50mm.
A Print é apenas um conceito de design e é improvável que seja produzida em breve como uma câmera digital/instantânea real, mas é uma ideia interessante sobre como poderia parecer e funcionar uma câmera híbrida moderna.
Fonte: PetaPixel