Ícone do site iPhoto Channel

YouTuber coloca GoPro em anzol para descobrir o que estava acontecendo no fundo do mar

YouTuber coloca GoPro em anzol para descobrir o que estava acontecendo no fundo do mar

Um YouTuber estava curioso para saber o que estava acontecendo debaixo da água em um píer na Flórida, Estados Unidos. Mas ao invés de mergulhar e fazer a filmagem, ele optou em ser menos invasivo e captar a reação mais natural dos peixes e animais marinhos. Então, ele colocou uma GoPro na linha de um anzol e jogou a câmera na água do mar. Uma ideia genial ou bestial?

Inicialmente Ace Underwater documentou, na parte mais rasa do píer, peixes como tainhas e pargos. No entanto, quando o YouTuber explorou a parte mais profunda do píer, a câmera capturou uma tartaruga marinha, que se aproximou curiosamente da lente. Veja o vídeo abaixo:

Dropping a GoPro Under a Popular Fishing Pier (Wild)

Mas quando a GoPro afundou a cerca de 9 metros de profundidade e jogou algumas iscas é que a verdadeira ação começou. Como era de se esperar, isso desencadeou um frenesi alimentar, atraindo dezenas de peixes rêmoras, que geralmente são encontrados presos a tubarões e arraias.

Com o aumento do frenesi alimentar, a comoção também chamou a atenção de um mamífero marinho muito maior – um golfinho. Inicialmente, o golfinho estava ocupado com outra coisa em sua boca, mas logo voltou e simplesmente agarrou a isca de Ace antes de sair nadando. “Você sempre consegue distinguir quando um golfinho pega sua linha em vez de um tubarão, porque eles pegam sem morder o anzol. O tubarão come tudo e corta as linhas com os dentes, mas os golfinhos arrancam a isca”, explicou Ace.

Ace disse que adora ficar no píer com os outros pescadores e sempre se pergunta o que está acontecendo debaixo d’água. Essa simples ideia foi incrivelmente eficaz, pois os espectadores não apenas viram as criaturas que habitam o fundo do mar, mas também a hierarquia do mundo marinho – onde os golfinhos reinam supremos.

Leia também: Perdida por 2 anos, GoPro que voava em um balão é achada com “clique de ouro”

Sair da versão mobile