Últimas semanas para se inscrever em bolsa de fotografia no valor de R$ 65 mil

Vão até dia 19 de junho as inscrições para a 3ª edição da bolsa de fotografia ZUM/IMS, do Instituto Moreira Salles. O edital e o formulário de inscrição estarão disponíveis no site da Revista ZUM e as inscrições devem ser encaminhadas para Bosa de Fotografia ZUM/IMS (Avenida Paulista 1294, 14º andar, conjunto 14-B, Bela Vista, CEP 01310-915 − São Paulo/SP).

iPhotoChannel_bolsa_de_fotografia_IMS

Dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos serão selecionados. A bolsa se destina para que os participantes desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, em suas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Os projetos serão avaliados por uma Comissão de Seleção constituída por profissionais do Instituto Moreira Salles e convidados com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão considerados critérios de qualidade artística, qualificação do candidato e viabilidade prática do projeto.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados ao Acervo de Fotografia do IMS. Os dois projetos ganhadores serão divulgados no dia 3 de agosto no site www.revistazum.com.br.

newborn_banner

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Porque a maioria das oportunidades de cursos e/ou bolsas são concentradas em São Paulo? No Rio de Janeiro também te fotografo em busca de oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional, lembrem disso.

    1. Claro, Rogério, se pintar um concurso e/ou bolsa no RJ noticiaremos. Lembrando que não somos responsáveis por esses concursos, somos um site de notícias.
      Abraço!

  2. ***Minha opinião, com vistas ao comentário do Rogério, de 11 do corrente: a verdade, meu caro, é que falta no Rio a consciência de um Mecenas, além do que o cerne do movimento fotográfico no Brasil está em São Paulo, é só pegar uma revista e ver quantas lojas existem por lá. A Cidade Maravilhosa possui o seu MIS (Museu da Imagem e do Som) que, entretanto não faz nada e a matriz do Instituto Moreira Salles é aqui, mas patrocina movimentos na Terra da Garoa! Talvez a culpa seja nossa porque não procuramos despertar nos órgãos e nas empresas ligadas ao setor (pouquíssimas) as vantagens de ser um patrocinador. Quantos clubes temos no Rio ? Que eu saiba, dois. Um em Niterói e outro muito bem montado em Botafogo, que virou uma escola e cobra caro pelos cursos que dá…OBS.:Sou carioca!