Timelapse no deserto salgado: onde o céu encontra a terra

O fotógrafo de time-lapse Enrique Pacheco filmou este belíssimo time-lapse no Salar de Uyuni, na Bolívia – maior deserto de sal do mundo. A área de mais de 6 mil quilometros quadrados é um destino popular para fotógrafos. Como o solo reflete o céu, fica difícil a distinção entre o céu e a terra.

“As reflexões produzidas pela inundação de água na estação chuvosa são o principal protagonista”, diz a descrição do vídeo. Pacheco “nos convida a sonhar com imagens impossíveis de outro mundo, onde o céu encontra a terra formando uma miragem infinita”.

iPhotoChannel_timelapse_salar_de_uyuni

Tudo que você vê foi filmado usando câmeras Sony A7 e Sony A7s com lentes Zeiss FE 16-35mm f/4 e A 70-200m f/2.8 lentes. Pacheco lançou um conjunto de papéis de parede gratuitos a partir deste vídeo em seu site.

iPhotoChannel_timelapse_salar_de_uyuni2

FONTE: PETA PIXEL

lightroom

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Lindo lindo!!!! Demais esse lugar.
    Estive em alguns desertos de sal menores, bem próximos daí, no Deserto do Atacama, no lado chileno. Acredito que da mesma forma que eu percebi, que de tão esplendoroso este lugar, a beleza não cabe dentro de uma foto. Muitas vezes eu deixei de fotografar para apenas apreciar e sentir que minha esposa e eu realmente estávamos naquele lugar. Lindo trabalho de Enrique Pacheco. Parabéns pelo post Ruca!