Tecnologia

Inteligência artificial cria retratos de pessoas que não existem na vida real

congresso de fotografia

Recentemente, os pesquisadores da NVIDIA publicaram um novo artigo sobre a personalização do estilo de rostos realistas criados por uma rede de inteligência artificial. Segundo o site The Verge, a tecnologia existe há apenas quatro anos. Em 2014, um documento de referência introduziu o conceito, e foi assim que os resultados gerados pela inteligência artificial pareceram na época:

Em menos de meia década, o realismo melhorou a ponto de a maioria das pessoas não conseguir dizer que os retratos são falsos, mesmo ao examiná-los de perto. Os pesquisadores da NVIDIA agora podem copiar os “estilos” de faces de origem em faces de destino, criando misturas que parecem pessoas totalmente novas:

Para criar esses rostos mais recentes, os pesquisadores da NVIDIA treinaram a inteligência artificial por uma semana inteira usando 8 poderosas GPUs. Aqui está um vídeo de 6 minutos sobre este último progresso:

Aqui está uma colagem de rostos falsos criados pela inteligência artificial:

Esta tecnologia não está limitada a gerar apenas rostos, mas pode ser usada também para criar novas imagens de animais, veículos e até ambientes internos:

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!