Sony domina 1º lugar no mercado das câmeras mirrorless

Muito se fala o embate Nikon vesus Canon quando o assunto é câmera DSLRs. Mas existem muitos outros tipos de câmera. E, aparentemente, a Sony não está encontrando concorrentes à altura no mercado das mirrorless. Já é o quarto ano consecutivo que a Sony se mantem em 1º lugar.

iPhotoChannel-sony-mirroless-mercado-cameras

A Sony destacou-se com série A7 e as vendas de câmeras mirrorless da marca foram impulsionados por 66% nos últimos 12 meses. A empresa mantém a 1ª posição global entre as mirrorless. Outras principais marcas de câmeras mirrorless incluem Olympus, Fujifilm, Panasonic e Samsung.

Gráfico mostra as vendas da Sony no mercado das mirrorless
Gráfico mostra as vendas da Sony no mercado das mirrorless

A venda de DSLRs caiu nos últimos doze meses em 19% de volume e 9% em valor. Enquanto isso, a venda de mirrorless cresceu 36% em volume e 50% em valor no mesmo período. Ben Arnold, Diretor Executivo do NPD Group, observou que “o crescimento no segmento mirrorless mostra como essa nova tecnologia está ressoando com os consumidores”.

Gráfico com diferenças de vendas entre DSLRs e mirrorless
Gráfico com diferenças de vendas entre DSLRs e mirrorless

As câmeras mirrorless são compactas com lentes intercambiáveis. Elas não possuem espelhos em sua parte mecânica – mirrorless significa “sem espelho” em inglês. Elas são mais compactas que as DSLRs e tem muitos recursos semelhantes, o que seria o motivo da queda de venda das DSLRs.

Foto: DP Review
Foto: DP Review

FONTE: DP REVIEW, PETA PIXEL

newborn_banner

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. A Sony sempre defendeu e incorporou a versão mirrorless em suas câmeras. Na verdade seus defensores alegam que as DSLRs tem dois defeitos de nascença: o primeiro é que o fotógrafo fica sem a imagem quando o espelho sobe, para dar passagem à luz que vai impressionar o sensor (este defeito foi herdado das analógicas). O segundo defeito é a pancada que o espelho dá quando sobe e que, por vezes, faz a câmera tremer, o que pode arruinar uma foto em baixa velocidade. Todavia, as mirrorless assim chamadas por não possuirem o espelho compacto das demais, utilizam um espelho translúcido, imóvel, que deixa passar a luz para o sensor, sem a necessidade do movimento, e também tem seu ponto fraco (afinal não há nada perfeito): só trinta por cento da luz é remetida ao visor, o que faz com que ela trabalhe com um nível mais baixo de iluminação (no visor), obrigando o emprego de um reforçador de imagem e esse reforçador reduz a vida da bateria. Ainda assim a preferencia pelas mirrorless tem crescido numa vertical constante, mostrando a satisfação do mercado que,em termos de fotografia, é bem exigente. Eu, pessoalmente estou muito satisfeito com a minha Sony Alpha…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *