Ser fotógrafo te deixa mais sexy? Estudo sugere que sim
Será que alguém pode se interessar por você pela profissão de fotógrafo? Digo, alguém com interesses românticos, não apenas de contratar para fazer umas fotos. Pois bem, aparentemente isso é possível.
Um estudo liderado pelo psicólogo Barry Scott Kaufman, da Universidade da Pensilvânia (EUA), que foi publicado recentemente no The Journal Of Creative Behavior (O Jornal do Comportamento Criativo) explora a ideia de que algumas áreas da criatividade são de fato mais sexys do que outras. Foi pedido para que 815 participantes (principalmente mulheres jovens) classificassem 43 comportamentos criativos de acordo com quão sexualmente atraentes lhes parecia.
“Para ambos os homens e mulheres, em média, formas estéticas e ornamentais de criatividade foram consideradas mais atraentes sexualmente do que as formas tecnológicas e aplicadas de criatividade”, diz Kaufman, em seu texto para a Scientific American. Em relação à fotografia, o fator “sexy” é algo bem específico. Confira os resultados abaixo. Mas antes: fotógrafos, não inflem tanto o ego; os músicos ainda continuam na frente.
Top 10 comportamentos criativos mais sexys:
- Praticar esportes
- Levar o ser amado para uma viagem espontânea
- Gravar uma música
- Fazendo uma observação inteligente
- Escrever música
- Tocar em uma banda
- Criar fotografias artísticas
- Fazer comédia
- Ter um estilo único
- Escrever poesia
Top 10 comportamentos criativos menos sexy:
- Fazer campanhas publicitárias
- Decoração de interiores
- Escrever um programa de computador original
- Fazer sites
- Jardinagem
- Apresentar trabalhos científicos ou matemáticos
- Decoração de exteriores
- Aplicar a matemática de uma forma original para resolver um problema prático
- Desenvolver modelos científicos experimentais
- Participar da produção de um drama
Obviamente existem algumas falhas no sistema de analise: os participantes eram quase 100% mulheres, e todas muito jovens, com uma idade média de 24 anos. Kaufman reitera que, embora exista uma classificação definitiva, “o encontro assertivo” é algo muito real, o que traduzindo para a linguagem popular quer dizer: há uma tampa para todo tipo de panela.
FONTE: POP PHOTO