Criatividade Sem categoria

Série de pinturas mistura natureza morta com consumo de produtos atuais

Livro de fotografia

Plástico e embalagens rodeiam nossas vidas, desde uma pequena compra no supermercado, ao consumo de canudos, que vem sendo proibido. A poluição está constantemente sendo debatida, mas mesmo assim há um grande consumo e muito descuido na hora de descartar esses produtos.

Reinterpretação de uma obra de Sánchez Cotán

A série de pinturas “Not Longer Life” desenvolvida pelo estúdio Quatre Caps reinterpreta pinturas clássicas de natureza morta de autores como Monet e Caravaggio utilizando produtos atuais. Plásticos, rótulos e produtos complementam os cenários e apresentam aos espectadores a realidade do consumo atual.

Reinterpretação da obra de Luis Egidio Meléndez

Em suma, todos os produtos apresentados na série de pinturas apresentam embalagens que vão demorar muito para se decompor no planeta. O alerta é para a quantidade de lixo produzido e o impacto que isso pode causar no mundo. E é dessa maneira que a arte pode influenciar positivamente na vida de seus espectadores.

Reinterpretação de Caravaggio 
Reinterpretação de Abraham Van Beyeren
Reinterpretação de Sánchez Cotán

Fonte: Cultura Inquieta

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário