Tendência

Realidade Virtual: Canon lança Lente Fisheye Dupla com design impressionante

A Canon anunciou seu primeiro produto para captura de realidade virtual: a lente dupla Fisheye RF 5.2mm f/2.8 L. A nova lente é capaz de capturar imagens para realidade virtual (VR) de 180 graus em 3D estereoscópico para um único sensor de imagem.

A nova lente foi projetada para funcionar em sistemas de câmeras RF da Canon como parte do que a empresa está chamando de Sistema EOS VR. Ele também virá com uma atualização de firmware para a câmera EOS R5 que suportará a nova lente junto com novas funções de captura de VR. 

Canon lança lente dupla inédita para  realidade virtual: Fisheye RF 5.2mm f/2.8 L

Além disso, a empresa lançará um novo software que converterá e processará as imagens para visualização em dispositivos de realidade virtual. A Canon diz que a lente é a primeira lente olho de peixe dupla intercambiável capaz de capturar imagens 3D estereoscópicas de 180 graus VR em um único sensor de imagem e espera que isso torne as complexidades da produção de realidade virtual mais simplificadas para profissionais e iniciantes. Veja abaixo o vídeo de lançamento divulgado pela Canon:

A lente usa a ótica da série L de alta qualidade da Canon projetada com uma distância interpupilar – o espaço entre dois olhos – de 60 mm para fornecer imagens 3D em VR com o que chama de paralaxe natural que se assemelha muito à visão humana. As lentes são capazes de disparar com um campo de visão de 190 graus capturado de dois sistemas ópticos separados, o que ela diz ser perfeito para terminar filmagens VR de 180 graus.

Canon lança lente dupla inédita para  realidade virtual: Fisheye RF 5.2mm f/2.8 L

A Canon diz que a lente tem tecnologia de revestimento de comprimento de onda que oferece controle de reflexo “impressionante” mesmo em condições de contraluz, o que permitirá que os criadores de VR tenham a liberdade de fotografar independentemente da hora do dia ou da posição do sol. A lente também possui um suporte de filtro de gelatina embutido que permite que os filtros de gel ND sejam usados ​​em ambientes claros sem a necessidade de bloquear a lente.

A lente Canon RF 5.2mm f/ 2.8 L Dual Fisheye deve estar disponível no mercado a partir de dezembro de 2021 por US$ 1.999 (preço nos Estados Unidos). Via: Petapixel

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *