Tendência

Qual é a melhor lente que podemos usar?

Qual é a melhor lente que podemos usar?

Qual é a lente certa que devemos usar na fotografia e na vida? Um fotógrafo da National Geographic me mostrou o caminho. Normalmente, a gente vive, como dizem “matando um leão por dia”, “correndo atrás da crise”, e por aí vai… a verdade é que não paramos e são poucos momentos que refletimos sobre o real valor de cada minúscula coisa que nos cerca. E, às vezes, vemos e ouvimos palavras ou imagens que abrem nossa mente, abrem nossos olhos para de fato o que é importante!

Há muitos anos assisti uma pequena palestra de 20 minutos do fotógrafo da National Geographic, Dwitt Jones. E como ele diz (e você entenderá): troquei de lente! Sim, aqueles 20 minutos me fizeram mudar a percepção sobre a fotografia e a perspectiva da vida, mesmo nos momentos mais difíceis. Abaixo compartilho essa palestra! Assista e aproveite esses grandes ensinamentos! O vídeo está em inglês, mas você pode ligar a legenda em português.

A criatividade de Dewitt Jones ensina uma verdade surpreendente sobre a criatividade – que não é uma ocorrência mágica e misteriosa, mas uma ferramenta pronta que permite que você olhe para o comum e veja o extraordinário. 

Dewitt Jones é fotógrafo profissional nos Estados Unidos, escritor, diretor de cinema e orador público, conhecido por seu trabalho como fotojornalista freelancer para a National Geographic. Ele produziu e dirigiu dois filmes nomeados para o Oscar: Climb (1974), nomeado para Melhor Curta-metragem Live Action, e High Sierra de John Muir (1974), nomeado para Melhor Curta Documentário. E também publicou vários livros.

Bem, depois de trocar a sua lente, agora, se quiser saber qual é a lente certa para sua câmera ou área da fotografia que deseja atuar, acesse esse link. Fizemos um post bem completo sobre qual é a lente adequada para 10 tipos de fotografia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.